Como Torna-se Um Instalador De Energia Solar

Um instalador solar, também chamado de instalador fotovoltaico (PV), instala e mantém painéis solares em casas, empresas ou em terra. Esses instaladores também seriam responsáveis ​​por aterrar qualquer equipamento necessário e garantir que os padrões e códigos de segurança sejam cumpridos. A maior parte do trabalho seria ao ar livre e, muitas vezes, exige que os trabalhadores fiquem bem no solo.

Como se tornar um instalador solar

Entre no segmento de negócio que apresenta altas taxas de crescimento ano após ano. Faça o curso de instalação de energia solar clicando AQUI.

Você pode precisar de pelo menos um diploma do ensino médio para ganhar uma posição de nível de entrada como um instalador solar. A partir daí, você aprenderia a montar, instalar e manter sistemas de painéis solares no trabalho ao longo de um ano. Se você não for contratado para aprender no emprego, poderá encontrar uma faculdade comunitária ou uma escola profissional que ofereça cursos ou até mesmo procure um programa de aprendizado.

Descrição do trabalho de um instalador solar

O que faz um instalador solar?

Um instalador de painéis solares avaliaria a localização de um cliente e, em seguida, instalaria painéis solares para atender às necessidades do cliente. Isso inclui medir a área e fazer ajustes para que os painéis se ajustem. Eles também precisam instalar o equipamento para atender ao código, isso inclui garantir que a fiação seja feita corretamente e que os itens necessários estejam aterrados. Como os painéis solares convertem a luz solar em eletricidade, eles também precisam conectar os painéis a um sistema elétrico.
Quando não estão em um trabalho de instalação, instaladores solares podem estar realizando manutenção e verificações do sistema em vários locais, que são principalmente ao ar livre. Eles poderiam se encontrar trabalhando sozinhos ou como parte de uma equipe para projetos maiores.

Carreira do Instalador Solar

Clique na imagem e faça a sua inscrição no curso Instalador Solar.

Todos nós sabemos que é importante cuidar do ambiente que nos rodeia. Instaladores fotovoltaicos solares – ou instaladores de PV, como são conhecidos – fazem exatamente isso. Os instaladores de energia solar estão na vanguarda das soluções de energia renovável, uma vez que as empresas e os proprietários de imóveis se esforçam para consumir com responsabilidade. Instaladores de energia solar instalam e mantêm painéis solares. Eles fazem trabalhos especializados conectando painéis solares à rede elétrica, além de ativar e testar sistemas movidos a energia solar para desempenho de qualidade. Se você está interessado em uma carreira que é técnica e de trabalho intensivo, e que também causa um impacto positivo no meio ambiente, essa pode ser a carreira para você.

Através de seu trabalho, os instaladores de energia solar fornecem energia ambientalmente consciente que durará por muitos anos. Os instaladores de energia solar precisam ser muito habilidosos com as mãos, ter bom equilíbrio e prestar muita atenção aos detalhes. Eles devem ser capazes de levantar equipamentos pesados, peças e ferramentas. Instaladores fotovoltaicos fazem a maior parte de seu trabalho ao ar livre, geralmente em telhados. Isso significa que os instaladores enfrentam o risco de cair de escadas e telhados, e precisam ter cuidado para evitar choques elétricos e queimaduras causados ​​por equipamentos quentes. O treinamento para entrar no campo dura de alguns dias a alguns meses e está disponível em faculdades comunitárias e escolas de comércio. Candidatos com eletricista ou experiência em construção são freqüentemente considerados qualificados para entrar nesta carreira apenas com treinamento no trabalho.

Comments

Deixe uma resposta