O negócio de chocolates: Uma maneira doce de ganhar dinheiro

Doces Para Vender No Pote

Comer chocolate é, sem dúvida, um dos maiores prazeres que uma pessoa pode desfrutar, pois esse sabor incomparável, que também pode ser doce, meio doce e amargo, é de origem mexicana e é utilizado internacionalmente. Este produto que deriva da semente de cacau (os astecas, além de preparar o Xocolatl, que significa água com gás na língua Nahuatl, usou essa semente como moeda.)

O chocolate é extremamente versátil e você pode fazer muitas coisas com ele, porque é tão maleável, e mesmo quando o chocolate é conhecido há séculos, ele continua a inovar com ele, e como exemplo eu dou os seguintes eventos para que perceba o quanto há neste mercado.

Já existe sempre um grande espaço para os doces, para qualquer evento social, como casamentos, batizados, primeiras comunhões, etc.

Algumas pessoas oferecem chocolate até em seus tratamentos e serviço de day spa, faciais e corporais com base em chocolate misturado com essências naturais.

Pode oferecer tamabém um novo conceito de fondue de chocolate expresso, espetos de diferentes frutas como kiwi, maçã, banana e manga, acompanhado por um delicioso molho derretido de chocolate, que pode até ser branco, ao leite ou amargo. atender também as necessidades daqueles que estão de dieta para perder peso ou tem diabetes, oferecendo chocolates com baixa caloria e mesmo sem açúcar.

Como você pode ver, mesmo quando algo foi já descoberto é sempre possível inovar e ganhar dinheiro com isso, se a sua paixão é o chocolate pode ser sua chance de começar um negócio com um produto que, além de deliciar-nos com o seu gosto, chocolate de qualidade traz uma grande quantidade de antioxidantes e estimula a produção de endorfina (hormônio da felicidade), além dos chocolates para a maioria das pessoas fazem-nos “loucos”.

Como ganhar dinheiro vendendo chocolates on-line

Quem não ama chocolate? Esse modelo de negócios pode parecer uma maneira perfeita de ganhar dinheiro, especialmente se você for um pouco mais guloso (risos). E por que não? O chocolate é incrivelmente popular e não há dois produtos exatamente iguais.

Existem duas abordagens gerais para vender chocolates online. O primeiro é criar seu próprio produto e vendê-lo. Lembrando que pode fazer também doces para vender na rua. Isso é particularmente relevante se você já estiver mexendo na criação de chocolate. A segunda é simplesmente vender chocolates de outras pessoas. Ambas as abordagens podem funcionar e têm suas próprias vantagens.

Fazendo e vendendo seus próprios chocolates

Como ganhar dinheiro vendendo chocolates on-line
14 de junho de 2018

Quem não ama chocolate? Esse tratamento pode parecer uma maneira perfeita de ganhar dinheiro, especialmente se você for um pouco mais guloso. E porque não? O chocolate é incrivelmente popular e não há dois produtos exatamente iguais.

Existem duas abordagens gerais para vender chocolates online. O primeiro é criar seu próprio produto e vendê-lo. Isso é particularmente relevante se você já estiver mexendo na criação de chocolate. A segunda é simplesmente vender chocolates de outras pessoas. Ambas as abordagens podem funcionar e têm suas próprias vantagens.

Fazendo e vendendo seus próprios chocolates
Se você já fabrica chocolates ou é apaixonado por começar, a venda de chocolates on-line é o próximo passo lógico. Isso lhe dá acesso a um vasto público de clientes em potencial, oferecendo mais chances de renda do que você poderia encontrar localmente.

Você também terá a chance de usar ferramentas on-line para promover seu negócio. Isso inclui o uso de mídias sociais e talvez até mesmo criar seu próprio site.

Mas existem algumas complexidades com a criação do seu próprio chocolate. Você precisa ter certeza de que seu produto é de alta qualidade e competitivo. Você também deve verificar as leis locais que cercam o início de uma empresa de alimentos, incluindo as medidas de controle de qualidade necessárias. Faça sua lição de casa primeiro, para ter certeza de que não terá problemas no futuro.

Todo esse cuidado é extremamente necessário, pois de nada adianta começar a ter um negócio lucrativo, se, eventualmente, tiver seu negócio interrompido por conta de ilegalidades. Então tome seu tempo em analisar e descobrir as formalidades legais para iniciar o seu projeto.

Quanto a realmente fazer vendas, existem algumas abordagens diferentes que você pode considerar.

Promovendo o Seu Negócio Online

doces para vender na rua


Um outro método é utilizar as plataformas online como uma ferramenta para o seu negócio. Isso pode significar que você ainda está vendendo os chocolates pessoalmente, mas está usando a internet para direcionar o tráfego, ou seja, aumentar o alcance da sua marca.

A maneira mais fácil e comum de fazer isso é criando um site para seus negócios. Ao fazer isso, eles podem promover vários produtos, exibindo imagens e falando sobre o que eles oferecem. Um site também oferece a você a chance de se classificar em mecanismos de pesquisa e obter muito mais tráfego, tornando mais fácil o escalonamento dos seus ativos.

Isso é semelhante ao conceito de fazer vendas online, exceto que você não vende seus produtos pelo site. Em vez disso, o site funciona como uma maneira de as pessoas aprenderem mais e as direcionarem para seus negócios físicos.

Nesse caso, o que está fazendo é um marketing da sua marca, para se tornar conhecida e alcançar várias pessoas, para que tenham interesse em vir conhecer o local físico.

A abordagem também permite que você aproveite o marketing de empresas locais e use ferramentas como o Google Business. Se você planeja bem e usa estratégias de SEO, isso pode significar que sua loja aparece quando as pessoas pesquisam frases como “chocolates para comprar em Ipanema”

Você também pode combinar as várias técnicas. Por exemplo, algumas pessoas usam o Facebook ou seu próprio site para promover uma loja, através de suas fan pages.

. Outros podem usar o Shopify para vender on-line, além de ter uma loja física.

Na verdade, o Shopify é uma das poucas opções que suporta recursos físicos de ponto de venda, tornando essa abordagem particularmente viável.

Conclusão

Se você realmente tem interesse em iniciar um negócio de venda de doces, já percebeu que apesar de simples, exige alguns cuidados que precisam ser tomados no início da sua pesquisa.

Ademais, as suas chances de sucesso são enormes, tendo em vista o grande número de procura por doces e chocolates aqui no Brasil e no mundo todo.

Então não tenha medo de dar o primeiro passo, se planeje e comece o seu próprio negócio de chocolates e doces.

Aliás, para aprender mais sobre o assunto, visite: Doces Para Vender

Comments

Deixe uma resposta